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Encontro Nipon
Encontro Nipon 2016 - ENi 9
10 e 11 de Setembro
Centro de Convenções do Garden Hotel - Campina Grande/PB

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Games



Os torneios de video-game são atrações que sempre marcam presença no Encontro Nipon. Com uma lista extensa de torneios, variando de games modernos até os clássicos da época 16-bits, o setor de games do evento busca divertir seus participantes dos mais diversos gostos e, com as finais em auditório, contam também com a participação da plateia.



Esse ano teremos CINCO áreas para games.

Área 1 - Sala de combate 
Área 2 - Sala de entretenimento
Área 3 - Sala dos clássicos 
Área 4 - Hall dos Fliperamas
Área 5 - Palco do Dance Central

 



OS GAMES da Área 1:
- Ultimate Marvel VS Capcom 3 [PS3]
- Street Fighter X Tekken [PS3]
- Mortal Kombat [PS3]
- Super Street Fighter 4: Arcade Edition ver. 2012 [PS3]

OS GAMES da Área 2:
- Mario Kart Wii [Wii]
- Naruto Shippuuden: Narutimate Accel 2 [PS2]

OS GAMES da Área 3:
- Bomberman 4 Dupla [SNES]
- Bomberman 4 individual [SNES]
- Mario Kart 64 [N64]
- Super Smash Bros 64 [N64]
- Mortal Kombat Ultimate [SNES]
Street Fighter Ex plus [PS1] 

OS GAMES da Área 4:
- Serão fliperamas com os mais variados jogos
- Se quiser sugerir algum jogo no fliperama, mande-nos uma mensagem clicando aqui.

OS GAMES da Área 5:
- Dance Central [XBOX 360 + Kinect]
 

 



 
Para este ano, os torneios de videogame que irão acontecer, separado por dias, são:

SÁBADO
Ultimate Marvel VS Capcom 3 (PS3, 32 participantes)
Street Fighter X Tekken (PS3, 16 duplas)
Naruto Shippuuden: Narutimate Accel 2 (PS2, 32 participantes)
Dance Central (XBOX 360, livre e indetermidado)
Bomberman 4 Dupla (SNES, 16 duplas)
Super Smash Bros (SNES, 16 participantes)
Mortal Kombat Ultimate (SNES, 16 participantes)

DOMINGO
Mortal Kombat (PS3, 32 participantes)
Super Street Fighter 4: Arcade Edition ver. 2012 (PS3, 32 participantes)
Mario Kart Wii (Wii, 32 participantes)
Dance Central (XBOX 360, livre e indetermidado)
Bomberman 4 individual (SNES, 32 participantes)
Mario Kart 64 (N64, 16 participantes)
Street Fighter Ex plus (PS1, 16 participantes)
 
 



Abaixo seguem informações específicas de alguns torneios.

1- (UMVC3) Os personagens Jill e Shuma-Gorath estarão liberados
2- (SFxT) Os 12 personagens DLC (Guy, Cody, Sakura, Blanka, Elena, Dudley, Bryan, JACK-X, Christie, Lei, Lars, Alisa) estarão liberados.
3- (MK) Os personagens DLC (Skarlet, Rain e demais) não estarão disponíveis.
4- (Naruto) Os personagens e partners estarão disponíveis


Abaixo seguem informações gerais sobre os torneios

1 – A organização terá controles disponíveis para os torneios. Porém, é altamente recomendado cada jogador levar o seu. Porque? Pois se danos acontecerem com os controles da organização por causa de um jogador, este irá arcar com despesas! E se por acaso acontecer do controle parar de funcionar ou algum botão travar durante a partida, o jogador não poderá reportar o problema para a organização.

RECOMENDAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO: Leve seu próprio controle!

2 – Se algum controle (que não seja o da organização) apresentar algum problema durante a partida, algum jogador pausa a luta e tentaremos substituir o controle com problema por um novo. Sendo assim, retira-se o “pause” e a partida continua. Se a pausa não for possível, uma nova partida será iniciada. Se algum jogador tinha um Round a favor antes do problema, o jogador ganha este round novamente.

RECOMENDAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO: Leve seu próprio controle

3 – Um jogador não pode pausar, exceto em duas situações:

3.1 – No primeiro segundo do primeiro Round, o jogador pode pausar para ajustar os controles (Button Configuration). Neste caso, algum dos jogadores pode voltar para a tela de seleção e iniciar a luta novamente (porém, por questão de tempo, recomenda-se que se ajuste os controles e despausem o jogo, continuando a luta de lá)

3.2 – Quando um controle de algum jogador apresenta problema.

Se em uma partida entre X e Y ocorrerem pausas fora destas ocasiões (por exemplo, um jogador Y pausa a partida quando o outro está prestes a usar um especial, um combo, tenta agarrar, etc), o jogador X pode:
- ganhar o Round automaticamente
- se o jogador não quiser o Round e deixar a luta seguir normalmente, então a pausa não acarreta em nenhuma consequência.

RECOMENDAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO: Ajuste os controles assim que puder pausar, no começo da partida. Depois deste momento, você poderá ser prejudicado se pausar...

4 – Todas as partidas são anunciadas pelos organizadores. Se algum dos jogadores não estiver presente neste momento, duas coisas podem acontecer:

4.1 – A partida deste jogador será a última da rodada (se por exemplo, era a 3ª partida das oitavas, passa a ser a 8ª).

4.2 – Como temos uma restrição de tempo muito rigorosa a seguir, os organizadores podem optar por simplesmente eliminar o jogador por W.O.

Se algum jogador tiver que sair por alguma razão e precisar ter sua luta adiada, ele pode justificar sua ausência e o campeonato segue normalmente, e este jogador não será afetado pela regra 4.2.
Se este jogador precisar se ausentar realmente por muito tempo, a regra 4.1 será adaptada para ele, sendo:

4.3 – A partida deste jogador será adiada até a última da rodada seguinte (se por exemplo, o jogador justifica que terá de se ausentar, sendo a 1ª luta das oitavas, a partida dele será adiada até a última partida das quartas).
Se depois de todas estas partidas, o jogador não voltar, este será eliminado por W.O.

RECOMENDAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO: Se tiver que se ausentar por algum motivo, avise. Na dúvida, a organização provavelmente irá te eliminar por W.O. se você desaparecer!

5 – Cada torneio será feito em melhores de três a partir das oitavas de final. Cada torneio tem uma primeira fase, com 16 partidas. Esta rodada será uma melhor de três ou partida única, dependendo do torneio.

UMVC3 – melhor de três
Narutimate Accel – partida única
SFxT – melhor de três
MK – partida única
SSF4AE – partida única

Quanto as finais, no caso excepcional de SSF4AE, será uma melhor de cinco.


OBS: Os jogadores que terminarem em 1º e 2º lugares nos torneios irão ganhar medalhas temáticas. Mas para o torneio de SSF4, estamos pensando em uma coisa um pouco maior ;D
 

 

Regras dos Games Clássicos



Bomberman 4 Dupla
As batalhas se passam no primeiro estágio e no modo normal. O primeiro e terceiro play formam dupla para enfrentar o segundo e quarto play. Se classificam as duplas que fizeram cinco troféus primeiro, subindo assim para a próxima chave. Serão disponibilizadas 32 vagas para essa categoria.( 16 duplas) O tempo de cada batalha será de 3 mínutos. Com suportes ligados para após a morte os personagens voltarem para ficarem acima do cenário atrapalhando quem ainda estiver vivo. Não será permitido repetir personagens nas duplas. A dupla que passar de chave invicta ganhará uma pipoca karintó ou um chocolate. Ex: um placar 5X0.


Bomberman 4 individual
As batalhas se passam no modo seleção de itens. Os itens selecionados são: 9 bombas normais, 9 patins, 9 fogos normais, 4 bombas espinho, 4 paredinhas, 4 empurra bombas, 4 caveiras, 4 jegues, 2 bombas transparentes, 2 luvas de boxe, 2 luvas azuis, 2 corações, 1 P. Quatro jogadores se enfrentarão e os que fizerem o maior número de troféus se classificam. Caso haja empate, desempatasse com mais uma batalha com os que ficaram empatados. O tempo de batalha é de três minutos e os suportes estarão acionados. Quem se classificar invicto ganha uma pipoca karintó ou chocolate. Serão disponibilizadas 32 vagas.


Mario Kart 64
Cada um dos quatro jogadores escolhe uma fase favorita e correm, os dois que fizerem o maior número de pontos se classificam. Não será permitida a escolha de fases repetidas. Serão disponibilizadas 16 vagas. O jogador que se classificar invicto ganha um chocolate ou pipoca karintó. Não será permitida a utilização de possíveis bugs que o game venha a ter, o jogador que se utilizar disso, será automaticamente desclassificado. O jogo vai ser jogado em 50 cilindradas.


Super Smash Bros 64

O jogo será disputado no modo multiplay 4 jogadores, com a utilização de itens e 5 vidas. A escolha do cenário será aleatória. Serão disponibilizadas 16 vagas para o torneio. Se classificam sempre quem tiver mais vidas. A final será disputada no cenário de Star Fox. Quem se classificar invicto ganha um chocolate ou pipoca karintó.


Mortal Kombat Ultimate Super Nes
O jogo será disputado no modo versus, cada jogador escolhe 2 personagens que lutarão em melhor de três lutas. Durante as lutas não será permitido repetir personagens. Serão disponibilizadas 16 vagas. Não poderá jogar com Noob Saibot. Ganhará um chocolate ou pipoca karintó quem der um perfect.


Street Fighter Ex plus
O jogo será disputado 1 contra 1, no modo versus. Se classifica quem vencer dois rounds em cada luta. Serão disponibilizadas 16 vagas. O torneio será realizado em emulador com joysticks. Não será permitido a utilização de mestres. A final será disputada em melhor de três lutas, não podendo repetir personagens escolhidos.


OBS.: Todos os torneios terão medalhas de ouro para o primeiro colocado e prata para o segundo colocado.
OBS.: Durante a jogatina não será permitido insultar ou xingar os competidores, tendo o risco de ser desclassificado.
OBS.: Os torneios usaram um sistema de pontuação para o melhor jogador do Encontro Nipon 7, ou Gamer ENi.

Abaixo segue a forma discriminatória das pontuações:
1º lugar ganha 50 pontos
2º lugar ganha 40 pontos
3º lugar ganha 30 pontos
4º lugar ganha 10 pontos.

No término de todos os campeonatos somam-se as notas de todos os jogadores e ver quem foi o grande Gamer do ENi que ganhará um prêmio simbólico surpresa.



 
 
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